Dois casos de violência contra mulheres são registrados em Rio Maria e Xinguara

Ocorrências envolveram agressões físicas e quebra de medida protetiva; suspeitos foram presos pelas forças de segurança.
Acusados de violência contra mulheres foram detidos pela Polícia Militar no sul do Pará e encaminhados às delegacias locais. À esquerda caso Rio Maria. À esquerda, Xinguara. (Fotos: PMPA)

Nos últimos dias, duas ocorrências de violência doméstica contra mulheres foram registradas no sul do Pará.

Em Rio Maria, por volta das 17h40 desta terça-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de agressão a mulher na avenida 04, bairro Vila Nova.

No local, a vítima relatou que seu companheiro a empurrou e proferiu xingamentos ofensivos durante uma discussão. O suspeito resistiu à abordagem policial e foi necessário o uso moderado da força e algemas para contê-lo. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria.

Na cidade de Xinguara, a PM foi informada que um homem estava na residência de uma mulher, descumprindo medida protetiva e provocando danos à casa.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado exaltado e deram voz de prisão.

O suspeito foi algemado e encaminhado à Delegacia de Xinguara para os procedimentos legais.

As ações da PM ocorreram durante a Operação “Saturação” – determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.


Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Leia mais