Neste fim de semana em Marabá foram registrados dois crimes de violência doméstica por descumprimento de medida protetiva de urgência. A primeira acontecendo na sexta-feira (19), na Avenida Boa Esperança no Bairro da Liberdade, Núcleo Cidade Nova. Medida era em desfavor de Wagner de Souza Soares, filho da vítima.
A mãe de Wagner acionou a Polícia Militar, pois ele teria invadido a casa dela, onde ele não é mais bem vindo. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o infrator, diante dos fatos os PMs o encaminharam à 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
O segundo caso aconteceu no sábado (20), na Rua Alves Maciel, Bairro Independência, também na Cidade Nova, onde o indivíduo Adriano Marques da Silva invadiu a residência da vítima e ex-companheira, que já havia sofrido abusos por ele e entrado com uma medida protetiva.
Assim que chegaram à casa, os PMs notaram uma movimentação em frente à quitinete do casal. Os policiais entraram no imóvel e logo ouviram o agressor aos berros proferindo vários palavrões em direção da vítima que permanecia sentada e olhando para o agressor. Adriano teve que ser algemado, pois estava embriagado e com um comportamento agressivo e que estava ameaçando-a de morte.
Infelizmente só a medida não foi o suficiente para parar tais abusos. A vítima relatou aos policias que na sexta-feira (19), ela mostrou o documento (Medida Protetiva) para Adriano que tomou das mãos dela e rasgado o documento. Diante dos fatos o agressor foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM Marabá), sendo atuado pelo crime de violência doméstica.
Fonte: Correio de Carajás