Dois homens em caminhonete, que saiu de Tucumã com destino a Marabá, caem na cratera da BR-155

É o segundo acidente, num período de 15 dias, envolvendo o desvio ou a cratera na BR-155, em Sapucaia. Testemunha seguem apontando que o buraco que ficou com o rompimento da estrada está maior e quase nunca são vistos operários e máquinas no local, para dar uma solução definitiva e mais segura.
Os ocupantes não tiveram ferimentos graves e foram atendidos no Hospital Municipal de Sapucaia, mas fica o alerta para condutores que precisem passar pelo km 167 da BR-155 de que é necessário ter cautela (Foto: Ismael Rocha / Arauto News)

Na noite deste domingo (30), dois homens que estavam em uma caminhonete Hilux sofreram um acidente, na cratera do rompimento do km 167 da rodovia BR-155, em Sapucaia, no Sul do Pará. Eles saíram de Tucumã e estavam seguindo para Marabá. No entanto, o veículo acabou rodopiando e eles caíram no buraco. Ficaram feridos, sem gravidade, e foram socorridos. As informações são de Ismael Rocha, o Arauto de Sapucaia.

Este é o segundo acidente que ocorreu no local do rompimento da BR-155, num período de 15 dias. A cratera abriu na madrugada do dia 20 de fevereiro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou a área e abriu um desvio temporário, enquanto as obras para conserto eram conduzidas. Possivelmente, uma ponte será construída no local. No entanto, faz alguns dias que moradores da região dizem não ver máquinas e operários.

(Foto: Ismael Rocha / Arauto News)

Após o acidente deste domingo, por volta de 22h, a Polícia Militar deu apoio no atendimento dos ocupantes da caminhonete, que receberam atendimento médico no local e então foram conduzidos para o Hospital Municipal de Sapucaia, numa ambulância da prefeitura. Para quem mora na região ou transita por lá com frequência, a cratera da BR-155 parece muito maior e não há sinalizações de apoio para quem não conhece a pista.

 

O Fato Regional entrou em contato com o Dnit e aguarda um posicionamento sobre os acidentes, andamento das obras no local e medidas de segurança para reduzir a quantidade de acidentes.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional, com informações de Ismael Rocha, o Arauto de Sapucaia)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais