A Polícia Militar prendeu dois jovens por posse de entorpecentes na tarde desta quarta-feira (1º), em São Félix do Xingu, sul do Pará, durante a Operação “Saturação”.
Segundo policiais do 36º Batalhão, denúncias feitas por moradores do setor Montenegro, em grupos de mensagens, apontavam a atuação suspeita de uma família recém-chegada do Tocantins, residente na área ribeirinha conhecida como “Cai N’Água”.
Para apurar as informações, a guarnição intensificou o patrulhamento na região. Por volta das 15h30, os policiais avistaram uma residência no local com bolsas e colchões do lado de fora.
Ao desembarcarem para a abordagem, algumas pessoas que estavam no imóvel conseguiram fugir, mas dois suspeitos foram interceptados.
Na revista aos pertences, os militares encontraram 24,9 gramas de uma substância semelhante à maconha. Os detidos têm 20 e 18 anos.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde ficaram à disposição da Justiça.
A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!