Donald Trump considera pedido de impeachment ridículo

O agora quase ex-presidente estadunidense diz que é vítima da maior caça às bruxas da história política
(Foto: Reprodução / Twitter @realDonaldTrump / Arquivo)

O ainda presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o pedido de impeachment, apresentado pela maioria do Partido Democrata na Câmara dos Representantes é “absolutamente ridículo” e está provocando uma “raiva tremenda”. Mike Pence, o vice-presidente, vem sendo pressionado a acionar a 25ª Emenda da Constituição dos EUA e declarar que Trump não pode seguir no cargo. Ele assumiria, interinamente, até a posse de Joe Biden, no próximo dia 20.

“Não queremos absolutamente nenhuma violência. Sobre o impeachment, é uma continuação da maior caça às bruxas da história política. É ridículo, absolutamente ridículo, esse impeachment está causando uma raiva tremenda”, disse Trump a jornalistas, nesta terça-feira (12), antes de embarcar para o Texas.

Restam menos de oito dias para o republicano deixar o governo estadunidense. A base do impeachment é a acusação de “incitação à insurreição”. Trump é apontado como responsável direto por ter incitado apoiadores aos protestos que resultaram na invasão ao Capitólio, no último dia 6 de janeiro. Há informações de quatro mortos no violento ataque à democracia do país que se autointitula “a maior democracia do mundo”.


O presidente já foi alvo de um processo de impeachment no início de 2020, mas acabou absolvido pelo Senado. A acusação era de abuso de poder e obstrução do Congresso ao ter oferecido ajuda militar à Ucrânia em troca de uma investigação contra o filho de Biden, Hunter.

(Da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: