Anderson Silva faria a última luta antes de se aposentar das MMA no último sábado (31), quando enfrentou o jamaicano Uriah Hall. Spider perdeu por nocaute, no quarto round de uma luta difícil para ambos, e está com suspensão médica por seis meses. O brasileiro até chegou a cogitar que aquela não fosse, de fato, a última luta. Mas para Dana White, dono do UFC, foi a última luta.
Após o evento, Dana White disse que cometeu “um grande erro” ao deixar Silva lutar. Disse que já tinha dado a ele mais lutas do que deveria. E ainda, disse que ele não deveria lutar nunca mais. Apesar de usar palavras duras, o presidente do UFC se referiu á história do lutador brasileiro com muito respeito.
Dana White disse que ainda havia uma luta organizada, mas que o próprio Silva havia dito que depois da luta de sábado, iria se aposentar. E esse acordo foi feito e aceito por ambos. O empresário das MMA até disse que era difícil dizer não em outras vezes e mais e mais lutas foram oferecidas, pois não dava para negar o pedido de uma lenda do esporte.
“Não gostei de vê-lo lutando hoje. Fico triste ao ver o resultado. Ele enfrentou um cara que não tem absolutamente nenhuma agressividade. Se ele luta com algum desses jovens selvagens, ele estaria em problemas, apanharia muito, de verdade. Uriah Hall é um dos caras menos agressivos do UFC. E Anderson mal conseguia se levantar para dar a entrevista. Teve que fazer a entrevista sentado. Eu cometi um grande erro ao deixá-lo lutar hoje. Eu sabia que estava certo, e isso ficou provado hoje. Ele não deveria lutar nunca mais”, declarou Dana White, dizendo que, para o UFC, Spider já está aposentado.
(da Redação Fato Regional, com informações do Combate)