Em evento restrito na Câmara Municipal de Tucumã, os médicos Dr. Celso Lopes (PSDB) e Dr. Wanderley Vieira (PSD) tomaram posse como prefeito e vice-prefeito da cidade. Na solenidade ainda foram empossados também os 13 vereadores eleitos, sendo quatro mulheres no poder legislativo municipal. A cerimônia começou às 9h desta sexta, 1º de janeiro de 2021
“Nos estamos aqui para servir ao público e não nos servir do público. Estamos aqui para governar para todos. O nosso compromisso é com Deus, é com o povo e em respeito do cidadão Tucumaense”, declarou o agora prefeito de Tucumã, Dr. Celso. Como médico, se comprometeu em trazer melhorias à saúde do município, principalmente nas ações de prevenção à covid-19.
A sessão foi presidida pelo presidente da casa, em cumprimento ao regimento interno, Genivon Borges de Morais. “Este é um momento importante para o nosso município, em que nós obedecemos nossas leis. Precisamos fiscalizar as ações desse governo e contribuir para uma sociedade respeitosa e buscando melhorias para o nosso município”, ponderou, em ato ecumênico, ao dar posse aos eleitos, em obediência à Lei Orgânica do Município de Tucumã e ao Regimento Interno da Câmara Municipal.
Francisco Barreto, Chiquinho da Agroforte (PSDB), assume um mandato público pela primeira vez. Disse se sentir honrado com cada voto e que vai buscar benefícios para Tucumã. “Para o bem comum de cada um, vamos estar juntos para a melhoria do nosso município que amo tanto”, afirmou.
Quem assume pelos próximos dois anos a presidência da casa é o vereador Welington Faria da Costa, o Chicão Ciclone (MDB). A mesa diretora foi votada como primeira pauta em sessão extraordinária, após o ato de posse. “É uma honra e um desafio. Agradeço aos vereadores que me elegem como presidente dessa casa. Mas eu quero me colocar à disposição para cada um de vocês. Vamos trabalhar juntos”, afirmou.
Mulheres na política
Para o novo momento do legislativo municipal de Tucumã, quatro mulheres tomam posse como vereadoras pela primeira vez. A mais votada delas é a maior da casa, Davina Kelen dos Santos (MDB). “Agradeço a confiança do povo de Tucumã, dos 1.170 votos que me fizeram ser a vereadora mais bem votada dessa cidade. É uma grande responsabilidade lutar por melhorias da nossa cidade, para defender o crescimento do nosso município. Precisamos defender nossas famílias e garantir as condições de vida, para atender nossa população”, disse em discurso.
(Fonte: Kenny Teixeira, da Assessoria de Imprensa, com edição da Redação Fato Regional)