Em mais uma edição do programa “Auxílio Natalino”, criado na gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), 1,5 mil famílias receberam o benefício no valor de R$ 300, custeados com recursos do tesouro municipal. A proposta é assegurar que as beneficiários, inscritos no CadÚnico com perfil de vulnerabilidade social, possam ter condições de realizar celebrações com suas famílias neste período de final de ano.
“E é isso: foram 1,5 mil famílias beneficiadas, com o auxílio de R$ 300, nesta mega ação que é fechamento de 2024, levando à nossa população o calor humano da administração pública. Selecionamos as famílias que estava cadastradas e que estavam mais necessitadas para que pudessem ter um Natal de amor, melhor e mais alegre”, comentou Dr. Celso, ao lado do vice-prefeito eleito, Raphael da Saúde (PP), na entrega dos benefícios, no último sábado (21).
Entre as famílias beneficiadas estava a de Luzinete Rodrigues, moradora do setor Lago das Rosas, que elogiou a continuidade e ampliação do programa. “Às vezes, não tem nada para comprar e fazer uma celebração de Natal. E a gente fica esperando esse recurso, ansiosamente, porque tem dado muita força. É uma ação muito boa, que tem deixado as pessoas felizes e esperamos que continue e seja sempre cada vez maior”, opinou.
Dr. Celso encerrou a programação de entrega dos benefícios desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todas as famílias de Tucumã.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba e paraenses estão entre as vítimas
- Fato Regional conquista Prêmio Simineral de Comunicação 2024, com reportagem sobre mineração e meio ambiente
- ALERTA: golpe do ‘Abono Natalino’ se espalha nas redes sociais e grupos de mensagens
- Mulher morre, na véspera do aniversário, após ser atropelada e arrastada por caminhonete em Tucumã
- Audiência pública discute projeto da Bemisa de mineração de ouro em Água Azul do Norte
- Cacau de Tucumã volta a ser o mais valorizado do Brasil nesta 2ª quinzena de dezembro
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!