quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Celso lidera com mais de 45%, aponta a 1ª pesquisa registrada sobre intenções de voto em Tucumã para as Eleições 2024

O Instituto Skala fez a primeira pesquisa registrada para análise do cenário eleitoral no município de Tucumã. O levantamento com número 05765/2024 (TRE do PA), ouviu 318 eleitores, entre os dias 22 e 23 de agosto. A chapa composta pelo candidato à reeleição, Dr. Celso (União Brasil) e o vice Raphael da Saúde (PP) tem uma ampla vantagem sobre os demais candidatos.
Dr. Celso, do União Brasil, lidera a pesquisa com 45,7% da intenção de votos em Tucumã, no sul do Pará, uma vantagem ampla sobre os demais candidatos, segundo a pesquisa do Instituto Skala (Foto: Divulgação)

Dr. Celso Lopes (União Brasil), atual prefeito de Tucumã e candidato à reeleição, lidera as intenções de voto, com 45,7% da preferência dos eleitores. É o que aponta a pesquisa divulgada pelo Instituto Skala, na tarde deste sábado (31). O levantamento, com o registro n° 05765/2024 junto ao TRE do Pará, mostra uma larga vantagem da chapa — que traz como candidato a vice Raphael da Saúde (PP) — sobre os demais candidatos.

Gráfico mostra ampla vantagem de Dr. Celso em relação ao 2° colocado, que segue apenas com 20% de intenções de votos. (Foto: Instituto Skala)

O Instituto Skala entrevistou 318 eleitores de Tucumã, de diferentes e segmentos, entre os dias 22 e 23 de agosto. A margem de erro é de 4.5% pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiabilidade e segurança da pesquisa é de 95%. O estudo focou na modalidade estimulada, na qual os técnicos apresentam aos entrevistados as opções de candidatos.

Pela pesquisa do Instituto Skala, atrás de Dr. Celso está o ex-prefeito Adelar Pelegrini (MDB), com 20% das intenções de voto, menos da metade do índice do atual prefeito e candidato à reeleição. O terceiro lugar ficou com Mendonça (PL), com 12,0%. Daniel Siade (Avante) e Júnior Paragados (PT) tiverem menos de 2% das menções dos entrevistados cada. Os que não sabiam ainda ou não opinaram somaram 10,4%. Votos brancos e nulos são a opção para 8,7%.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp