Dr. Celso Lopes é pré-candidato a prefeito de Tucumã. Dr. Wanderley é o vice.

PSDB e PSD formaram coligação, na convenção desta terça-feira (15). Anúncio formal só foi feito nesta quarta-feira (16).
Dr. Celso, que já foi prefeito de Tucumã e presidente da AmatCarajás, tenta voltar à prefeitura da cidade. Dr. Wanderley já foi vice. (Foto: Divulgação)

O PSDB lança o médico Dr. Celso Lopes como pré-candidato a prefeito de Tucumã, região sul do Pará. Ele já governou a cidade antes e conta com uma boa aprovação, para tentar voltar ao cargo. O também médico Dr. Wanderley Vieira, do PSD, é o pré-candidato a vice. Os nomes foram apontados, nesta terça-feira (15), após a convenção dos dois partidos, que terminou com indefinição. A divulgação oficial foi feita, com exclusividade, ao Fato Regional. A coligação já é certa também.

Além de ex-prefeito, Celso já esteve à frente da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AmatCarajás). Wanderley já foi vice-prefeito no mandato anterior do atual prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini. O PSD entrará com 10 vereadores e o PSDB com 18 vereadores.

Dr. Wanderley vem como pré-candidato a vice. Na experiência, foi vice no primeiro mandato do atual prefeito, Adelar Pelegrini. (Foto: Divulgação)

Nos bastidores, havia boatos de que Celso iria apoiar a pré-candidatura de outra pessoa, o também médico Dr. Miguel. No entanto, as convenções acabaram com as conversas paralelas, já que a chapa está formada. Só falta o registro das candidaturas formais agora.

(Wesley Costa e Victor Furtado, da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: