Dr. Celso, prefeito eleito de Tucumã, garante que vai resgatar a confiança do povo

Hospital Municipal é prioridade do médico, junto a obras de saneamento, que são intimamente ligadas à saúde pública
Dr. Celso prepara a transição, que segundo a atual gestão, será tranquila. (Foto: Daniel Gutierrez / Assessoria de Imprensa)

“Nós iremos resgatar a confiança do cidadão tucumaense no poder público. Nós iremos de imediato mostrar ao povo de Tucumã a que viemos. Nós estamos aqui para fazer um governo para todos. Para fazer uma boa administração para que o povo de Tucumã saiba que desde o início valeu a pena”. Assim, o médico Celso Lopes, prefeito eleito de Tucumã, agradeceu os 5.937 votos, 30% do total de votos válidos da cidade.

Dentre as primeiras ações, estará o empenho na construção do Hospital Municipal, além de focar na educação de qualidade, assistência social e infraestrutura. Para o prefeito eleito, a responsabilidade de assumir o município de Tucumã é encarada como desafio, mas também como oportunidade de fazer mais e melhor pela população.

“Nós pregamos durante a campanha que a prefeitura, o poder público, tem que cuidar das pessoas e essa será a nossa prioridade. Cuidar do povo de Tucumã. Cuidar das pessoas. Cuidar da família tucumaense. Nós temos como prioridade a melhoria das condições de vida das pessoas. Trazer qualidade de vida”, declarou Dr. Celso.

Morador de Tucumã há 30 anos, Dr. Celso Lopes, que foi prefeito nas gestões 1996-1999, 2000-2003 e 2008-2011, afirma saber o que precisa ser feito. “Nós temos que ter o respeito pelo funcionário público, pelo cidadão, pelo eleitor. Nós temos que tratar com respeito todo e qualquer cidadão tucumaense. O trabalho que vamos desenvolver a partir de janeiro será sempre destinado ao povo de Tucumã priorizando a garantia dos direitos desse povo” destacou.

Plano de ação começa com a transição

Para o Plano de Ação, essa fase inicial será voltada para o período de transição entre gestões. Dentre as prioridades de governo, que foram reforçadas durante a campanha, em infraestrutura, está a questão da água, do esgoto, rede de captação de esgoto e estação de tratamento de esgoto. Outro ponto sensível que será focado é na construção do Hospital Municipal.

“A estrutura hospitalar que nós temos no município hoje já não atende a demanda existente”, analisa Dr. Celso. Sobre educação, afirma que muito precisa ser feito para buscar a qualidade. “Nossa educação já está estrangulada. Temos que valorizar o professor. Temos que fazer com que o aluno tenha realmente condições de aprender. Temos que fazer a capacitação desses professores e nós ainda vamos fazer uma assistência social voltada a quem dela precisa”.

Centro comercial de Tucumã. (Foto: Fato Regional / Arquivo)

A máxima para a próxima gestão de Dr. Celso, que tem Dr. Wanderley como vice, é: o poder público não é para uma meia dúzia. Para ele, o dinheiro público tem de ser investido em benefício da maioria e de quem realmente dele necessita. “A curto prazo, nós iremos rever a política salarial dos nossos funcionários. Vamos valorizar o funcionário público”, afirmou e completou, “nós só temos a  agradecer. Agradecer a todos. Inclusive os adversários por terem disputado o pleito eleitoral. Saímos vitoriosos, mas agora é trabalhar e buscar o desenvolvimento do nosso município”, destacou.


Dr. Celso buscou ainda agradecer por todo apoio recebido durante a campanha, pelo votos, de ter sido a pessoa em que este povo confia. “Nós temos que agradecer ao povo de Tucumã por podermos estamos aqui hoje. E na condição de prefeito eleito e ter a certeza que vamos fazer, sim, um mandato, uma administração que só vai ter motivo de trazer orgulho pra todos nós. E é por isso que eu venho dizer a vocês de Tucumã: nós vamos resgatar a confiança do cidadão tucumaense. Nós vamos resgatar uma Tucumã que nós sonhamos para os nossos filhos, nossas famílias. Uma Tucumã que valorize, que respeite a todos. Por que eu sou Tucumã de coração”, finalizou.

(Fonte: Kenny Teixeira, Assessoria de Imprensa, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: