O dentista Dr. Eduardo Carvalho (CRO-PA 11.744) abriu seu consultório odontológico na Clínica Unique, na avenida Pará, n⁰ 1136, bairro Centro de Tucumã, no sul do Pará. A proposta dele é trazer o que há de mais moderno na odontologia, com uma ampla gama de serviços, desde a avaliação clínica até cirurgias mais complexas. As agendas para consultas já estão abertas. A marcação pode ser feita por telefone ou WhatsApp (94) 99174-9901 ou presencialmente na clínica.
Dr. Eduardo Carvalho é natural de Ourilândia do Norte, também no sul do Pará. Ele só deixou a terra para estudar em Araguaína (TO) e retornou para atender a população da região. “Espero poder ser uma referência em Odontologia e saúde bucal em Tucumã e cidades próximas, de forma acessível e com conforto no atendimento “, diz o dentista.
No consultório, a maioria dos serviços são feitos pelo próprio dentista. Alguns processos específicos serão feitos em parceria com outras clínicas e profissionais via encaminhamento. Mas além dos serviços, ele quer levar informação sobre saúde bucal para a população.
“Algo muito comum nos consultórios de Odontologia é cárie que não foi tratada corretamente desde o início. E Isso vai levando a outros problemas que se não forem corrigidos, vão virar tratamento de canal ou resultar em extrações. Fazer a manutenção da limpeza a cada dois meses permite encontrar esses problemas e já já cuidar antes de piorar”, explica Dr. Eduardo Carvalho.
Outra recomendação que ele faz é sempre usar fio ou fita dental, enxaguante bucal e escovar os dentes após as refeições. “Fita ou fio dental garantem a limpeza em áreas que a escova ou mesmo palito de dente não alcançam. E é mito que precisa pagar caro por esses cuidados. Mesmo o fio ou enxaguante mais baratos já ajudam na higiene da boca”, orienta o dentista.
Por enquanto, o consultório está atendendo apenas particular. Mas em breve planos serão aceitos. “E sigam nas redes sociais (Instagram @dr.eduardo_carvalho) que vamos postar umas dicas e orientações lá também! Ligue e marque sua consulta”, conclui Dr. Eduardo Carvalho.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: