As obras do novo Mercado Municipal de Ourilândia do Norte estão 90% concluídas. O anúncio foi do prefeito Dr. Júlio (MDB), que fez uma visita técnica ao local na tarde desta terça-feira (11). O trabalho segue em ritmo acelerado, para entregar o maior e mais moderno mercado público da região da PA-279, no Sul do Pará. A inauguração deve ocorrer no início de julho.
Em vídeo, o prefeito deu um “teaser” de como o Mercado Municipal Leopoldo Bispo está ficando. Ao Fato Regional, Dr. Júlio explicou que tudo será dividido por setores, para facilitar a organização dos trabalhadores e as compras dos consumidores. Mais do que um espaço de compras, o projeto foi concebido para ser uma área de fortalecimento do turismo, da economia e valorização dos produtores rurais, artesãos e comerciantes de Ourilândia.
“Com muita satisfação, as obras estão 90% concluídas. Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Ourilândia do Norte e a Vale, sendo executado por várias empresas, para ser o maior e melhor da região da PA-279. Todos os setores serão divididos: área para eletrônicos, a peixaria, o açougue, lanchonete e hortifrúti. Teremos ainda um posto policial, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e iluminação toda em LED. Tudo de mais moderno, com um design confortável, bonito e pronto para os trabalhadores e consumidores. Serão 90 vagas para os feirantes”, diz Dr. Júlio.
Um dos pilares da gestão do prefeito Dr. Júlio é a valorização do trabalhador rural ourilandense e fortalecimento da agricultura familiar. O prefeito observa que o novo mercado municipal terá como um dos objetivos dar mais espaço e canais para que os produtores possam comercializar os produtos diretamente com os consumidores, facilitando também o acesso da população a alimentos frescos, de qualidade e por preços mais acessíveis.
“Desde o início do mandato, estamos investindo na agricultura familiar com cursos profissionalizantes, abertura de represas e treinamentos diversos. Nosso novo mercado municipal vai garantir que o trabalhador do campo leve comida para a mesa do povo ourilandense e aumente sua renda. Quero agradecer, em nome da prefeitura, à parceria com a Vale e aos vereadores que ajudaram que esse projeto acontecesse. E assim, o povo de Ourilândia tenha além de um ponto comercial, uma área turística em nossa cidade”, conclui Dr. Júlio.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Após sabotagens ao abastecimento de água em Ourilândia, Dr. Júlio oferece recompensa de R$ 20 mil para denúncia que leve à prisão de vândalos
- Governo do Pará adquire 1.650 antenas da Starlink para conectar escolas estaduais à internet
- Jair Bolsonaro é ‘descondenado’ pelo TSE no processo sobre comemorações do 7 de Setembro, mas continua inelegível
- BETS: Empresas de apostas esportivas terão até final do ano para se regularizarem
- PF encerra investigação da facada em Bolsonaro; Adélio agiu sozinho e teve advogado ligado ao PCC
- Governo Federal anula leilão para compra de arroz por suspeita de irregularidades e incapacidade das empresas