Dr. Júlio e Alessandro inauguram creche Jerônimo Cabral Sobrinho, a mais moderna da PA-279

A cerimônia de inauguração contou com a família de Jerônimo Cabral Sobrinho, o primeiro prefeito de Ourilândia do Norte. As creches projetadas pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro seguem os mais altos padrões estabelecidos pelos planos estadual e federal de educação: quadra de esportes, área de recreação, cozinha, salas climatizadas e espaços multidisciplinares e de acolhimento. A estrutura é destinada a 300 crianças de 6 meses a 3 anos.
A família de Jerônimo Cabral Sobrinho participou da inauguração da creche, junto com vereadores, secretários, servidores da educação e o prefeito Dr. Júlio e vice Alessandro (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

A creche Jerônimo Cabral Sobrinho, em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, foi entregue pelo prefeito Dr. Júlio (MDB) e pelo vice Alessandro (PL) nesta quarta-feira (12). Os gestores asseguram ser a mais moderna na região da PA-279. A nova escola municipal foi projetada nos mais altos padrões de educação infantil, estabelecidos pelos governos estadual e federal. A proposta é de que pelo menos 300 crianças ourilandenses agora contam com estrutura e ensino que são referências no estado.

A cerimônia de inauguração contou com a família de Jerônimo Cabral Sobrinho, o primeiro prefeito de Ourilândia do Norte. O nome da creche foi aprovado pela Câmara Municipal, como uma homenagem ao ex-prefeito, falecido em 2019. Foi um momento de emoção e de respeito às pessoas que construíram as bases de um dos municípios que mais cresce entre as regiões Sul e Sudeste do Pará. Vários vereadores, liderados pelo presidente do parlamento, Márcio Negão (MDB), prestigiaram a solenidade.

A creche Jerônimo Cabral Sobrinho é mais uma iniciativa da gestão de Dr. Júlio e Alessandro para estabelecer Ourilândia como uma referência em educação no Sul do Pará, com propostas que já foram premiadas nacionalmente (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

Erguida no terreno da antiga escola Três Poderes, que estava em estado de ruínas, a nova creche apaga mais um retrato de abandono com uma obra de qualidade, entregue pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro para seguir no ritmo de desenvolvimento que vem transformando Ourilândia do Norte. A escola de educação infantil é voltada para crianças com idade de 6 meses a 3 anos, no coração da cidade, o setor Azevec.

“Quando assumi a prefeitura, encontrei a escola Três Poderes, onde eu e tantos cidadãos ourilandenses estudaram, depredada, retrato de uma educação esquecida. Realocamos a escola, demos um novo prédio e trabalhamos para restaurar a antiga estrutura. Estamos entregando agora uma creche confortável, segura e de alto nível, como é o padrão de trabalho da gestão de Dr. Júlio e Alessandro, que vai garantir aos papais e mamães a chance de irem trabalhar, prover suas famílias e conquistarem seus sonhos. Em menos de 100 dias de governo, são 4 grandes obras. Já entregamos a creche Jerônimo Cabral Sobrinho e a estação rodoviária Engenheiro Salomão Lopes Júnior. Nos próximos  dias vamos entregar a reforma e ampliação do Cras e a reforma da escola Madre Carolina Friess”, declarou o prefeito.

Em maio de 2024, foi inaugurada a creche Balão Mágico. E ainda neste ano, o governador Helder Barbalho (MDB) assegurou ao prefeito Dr. Júlio uma outra escola de educação infantil em Ourilândia do Norte, que será construída no setor JP, pelo programa “Creches por todo o Pará”. Com isso, serão 3 novas unidades. A expectativa é de zerar a histórica fila de espera e a demanda reprimida por vagas na educação infantil no município, um compromisso de governo do prefeito.

(Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

Todas as iniciativas da gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro, para o cuidado com crianças e adolescentes, fez com que o Selo Unicef e o Selo Ouro pelo Compromisso Nacional com a Alfabetização fossem conquistados. As creches seguem os padrões estabelecidos pelos planos estadual e federal de educação: quadra de esportes, área de recreação, cozinha, salas climatizadas e espaços multidisciplinares e de acolhimento.

(Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

“Estamos entregando mais uma creche para trazer mais conforto e qualidade de vida para nossas crianças e profissionais de educação. É a gestão de Dr. Júlio e Alessandro trazendo o que há de melhor para o nosso município. Ainda temos mais escolas para inaugurar e todas sempre serão entregues com esse padrão de qualidade que estabelecemos na nossa gestão, sempre pensando nos nossos munícipes”, disse o vice-prefeito.

(Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais