O médico Júlio César Dairel (Avante) é o prefeito eleito de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Há festa na cidade, no início da noite deste domingo (15) desde a pesquisa boca de urna.
Os sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que neste ano centralizaram todos os dados, travaram por volta de 18h e apresentaram instabilidade e lentidão desde então, mas não impediu as comemorações.
Dr. Júlio, como é conhecido, tem uma reconhecida atuação profissional e política na região. É o presidente do Avante de Ourilândia do Norte e tem um discurso muito alinhado com o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Foi uma disputa acirrada. Dr. Júlio venceu com quase 39% dos votos válidos, contra pouco mais de 34% do atual prefeito, o também médico Dr. Romildo Veloso (PL).
Num áudio publicado nas redes sociais digitais, o secretário municipal de Finanças, João José de Sousa, disse que a atual gestão parabeniza a chapa eleita e que, a partir de terça-feira (17), estará à disposição para iniciar o processo de transição.
(Da Redação Fato Regional)