O prefeito eleito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César (Avante), começou a preparação para a transição de mandato. Nesta terça (24), esteve em Belém para obter informações e começar a costurar alianças políticas. Uma das surpresas, que podem indicar prosperidade para o município foi um encontro com o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Hugo Yutaka Suenaga.
Júlio disse ter fica muito satisfeito e esperançoso com o apoio já prometido pela Sedap a Ourilândia. O prefeito eleito relata que o órgão estadual reconhece o potencial econômico da cidade. Sobretudo na agropecuária e na pesca. O prefeito eleito saiu do encontro com ideias novas e uma promessa de desenvolvimento. Esse diálogo faz parte do plano de governo para o mandato dele.
“Fomos muito bem acolhidos. O secretário disse que sempre teve vontade de ajudar o município de Ourilândia. Porém, encontrava muitas dificuldades com as gestões anteriores. Hoje, firmou um acordo com a gente de alavancar a agricultura e a pesca de Ourilândia. De fato, temos um grande território rural e área extensa que foi direcionada para a agricultura familiar e que está improdutiva. Precisamos usar esses recursos que temos e do Estado para melhorar a nossa economia e vida da população”, comentou Dr. Júlio.
A missão da Sedap é promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das atividades agrícolas, pecuárias, pesqueiras e em todas as modalidades pelo Pará. O vice-prefeito eleito, Alessandro Machado (Avante) também participou das reuniões.
Durante as reuniões, ele e o advogado dele, Jhonathan Pablo, também encontraram com o vice-prefeito de Tucumã, Dr. Wanderley; e com o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Dr. Jeferson. Mais alianças, parcerias e aprendizados para os próximos quatro anos de Ourilândia, disse o prefeito eleito.
(Da Redação Fato Regional)