sábado, 27 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Júlio recorre da tentativa de impugnação à candidatura para prefeito de Ourilândia

Recurso já foi feito à Justiça Eleitoral. Candidato considera que processo é fraco e oriundo de quem não quer uma gestão independente da velha política.
Dr. Júlio César diz que o pedido de impugnação não tem base jurídica e que está tranquilo, pois sabia que enfrentaria resistência. (Foto: Fato Regional / Arquivo)

O médico Dr. Júlio César Dairel (Avante), candidato a prefeito de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, está tendo a candidatura contestada. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com uma ação no juízo da 74ª Zona Eleitoral de Tucumã (processo 0600125-91.2020.6.14.0074). Pelo prazo legal, tem sete dias, a contar da notificação, para apresentar defesa. Ele garantiu, em entrevista ao Fato Regional que recorreu e apresentou defesa.

LEIA MAIS SOBRE DR. JÚLIO, EM FATO REGIONAL:

Avante deve lançar Dr. Júlio Cesar para prefeito de Ourilândia na próxima terça

“Desde o começo da minha carreira política, venho pregando honestidade, transparência e combate à corrupção. Iniciamos nossa convenção e tiramos candidatos a vice e prefeito do próprio partido Avante, para não nos alinharmos com corrupção. Passamos pela fase de alianças políticas, com negociações de cargos públicos, que também não participamos. Não vendemos a prefeitura. Para fazer uma gestão limpa, precisamos ter completa autonomia. Venho sofrendo perseguições, ameaças, fake news e agora pedido de impugnação”, comentou Dr. Júlio.

Ao Fato Regional, o candidato afirma que os advogados dele contestam o pedido de impugnação por falta de base jurídica. Diz que é um ato de má-fé, para tirar o direito democrático da população de Ourilândia do Norte de ter uma eleição honesta e limpa. “Nosso grupo é forte e sabíamos que enfrentaríamos resistências e retaliações. É assim com quem enfrenta o sistema corrupto”, completa o candidato.


Dr. Júlio conclui dizendo: “Nunca ocupei cargo público e nem somos político de carreira. Nós, do Avante, somos pessoas que se cansaram de ver a cidade saqueada por gestores corruptos. Somos um grupo novo e competente, para enfrentar essa política banalizada com muita politicagem e pouca competência”. O candidato à prefeitura de Ourilândia diz estar seguro e tranquilo quanto ao processo e que vai passar por isso sem dificuldades.

(Da Redação Fato Regional)