sábado, 7 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Drogas, arma e corrupção de menores: detalhes da prisão de dupla que furtou moto em Tucumã

Bruno Borges e Thalison Gabriel, a dupla que furtou uma moto na avenida Brasil na semana passada, foi capturada após denúncias anônimas que levaram à casa de um dos suspeitos. Após a operação para prendê-los, a Polícia Civil revelou mais detalhes da ação e outros crimes pelos quais eles foram autuados
Thalison e Bruno levaram cerca de 5 minutos para levar a moto da avenida Brasil (Foto: Câmeras de Segurança / Via Jucelino Show na Net)

Após a prisão de Thalison Gabriel e Bruno Borges, a dupla que furtou uma moto na avenida Brasil, em Tucumã, a Polícia Civil revelou mais detalhes sobre o caso. Além de localizar o veículo levado pelos dois, os agentes de segurança encontraram uma arma adulterada e de uso restrito; porções de cocaína e uma adolescente vítima de corrupção de menores. Investigações sobre eles seguem.

A dupla foi presa na tarde de quarta-feira (29), após denúncias anônimas que levaram os policiais à casa de Bruno. A operação das equipes da Delegacia de Tucumã, vinculada à Superintendência Regional do Alto Xingu, contou com apoio do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No imóvel foram encontrados Bruno, Thalison e uma moça. Além da moto, a revista na casa revelou outros itens.

A cocaína apreendida com a dupla que furtou a moto (Foto: Polícia Civil)

Na casa, havia uma arma de airsoft semelhante a um rifle. No entanto, o equipamento de uso esportivo estava adulterado, permitindo que fosse carregado com projéteis reais de calibre 22. Isso tornava o o armamento totalmente ilegal. Ainda durante a revista, foram encontrados dois saquinhos com cocaína. Por essa razão, Thalison e Bruno, além de presos por furto de veículos, foram autuados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e corrupção menores.

Thales já respondia por tráfico e porte ilegal de arma e foi liberado após audiência de custódia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Os suspeitos passaram por todos os procedimentos padrão e estão à disposição do Poder Judiciário. No entanto, Thales Gabriel, que já respondia por tráfico e porte ilegal de armas, foi posto em liberdade na audiência de custódia. A Polícia Civil agradece à comunidade, que denunciou os dois suspeitos pelo Disque-Denúncia (181). O método é o mais seguro para denunciar crimes, já que a ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer aparelho e o sigilo é garantido.

A arma encontrada com a Thalison e Bruno, segundo eles mesmos, é adulterada e pode ser municiada com projéteis reais de calibre 22 (Foto: Polícia Civil)

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!