Mais uma vez a Operação “Saturação” obtém sucesso em Xinguara, sul do Pará, no combate ao tráfico de drogas. Duas mulheres foram presas na madrugada desta quinta-feira (15) acusadas pelo crime de tráfico.
Segundo a PM, o 17º Batalhão, vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), estava em rondas pela cidade, por volta das 3h da madrugada. E, na avenida Tapajós esquina com Francisco Caldeira, onde funciona o bar conhecido como “Risca Faca”, perceberam um veículo transitando em situação suspeita, uma vez que as pessoas do veículo teriam percebido a presença policial e demonstrado nervosismo. Após isso, elas empreenderam fuga.
Mas, quando chegaram na rua Francisco Caldeira com a rio Araguaia, os policiais conseguiram interceptar os suspeitos. Durante a abordagem o motorista do carro desceu rapidamente e empreendeu fuga pela rua Francisco Caldeira.
No entanto, duas mulheres permaneceram no local. Durante a abordagem no veículo, os policiais teriam encontrado cinco porções de substância análoga à maconha um na bolsa de uma delas. Além de dois papelotes de substância análoga à cocaína com a outra mulher.

Ainda segundo a PM, foram encontradas duas máquinas de cartão – marca Stone – que seriam utilizadas na venda da droga, bem como foi encontrada a quantia de R$ 275,00 provenientes da venda de droga no estabelecimento.
Além do cartão, as transações eram feitas em dinheiro e pix. Também foi encontrado um tablet – marca Samsung – que seria proveniente da atividade ilícita.
Durante a condução das acusadas à delegacia, os policiais militares informaram que elas teriam demonstrado falta de respeito com eles ao expressarem: “vagabundos, ratos”.
Ainda segundo a PM, as acusadas diziam ser estudantes de Direito, e não poderiam ser abordadas, muito menos conduzidas à Delegacia de Polícia.
Diante dessa atitude, uma delas teria também desrespeitados os policiais ao ficar completamente nua na rua, caracterizando o crime de ato obsceno e desacato e tráfico de drogas. A outra foi apresentada pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, todas as envolvidas foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
(Da redação do Fato Regional, com informações da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no