Duas pessoas foram presas em Xinguara, no sul do Pará, por suspeita de tráfico de drogas. Eles foram capturados nesta segunda-feira (17) após saírem de um terreno baldio, no setor Tanaka II.
Tudo começou no final da manhã, quando a guarnição 1703 — comandada pelo 3º sargento Genésio e dos soldados F. Silva, Miranda e Brandão — estava em rondas e avistou a dupla. Eles havia acabado de jogar um celular e um molho de chaves no terreno baldio.
Os policiais seguiram os dois até que o homem e a mulher começaram a correr. A perseguição continuou e eles foram abordados e capturados. Questionados, reconheceram haver drogas e dinheiro no mesmo terreno. Os PMs comprovaram após retornarem ao local.
Todos os itens apreendidos foram encaminhados para perícia e os dois suspeitos foram ouvidos pela Polícia Civil de Xinguara. Foram autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.
Importante explicar: mesmo presos em flagrante, legalmente os dois são considerados suspeitos. Uma pessoa só pode ser chamada de acusada após denúncia formal feita pelo Ministério Público.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Prefeito João Cleber recebe ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia em São Félix do Xingu, durante mutirão de serviços jurídicos
- Conceição do Araguaia terá Terminal Hidroviário; deputado Priante assina termo de cooperação entre prefeitura e DNIT
- ‘Lei do Retorno’: em Xinguara, suspeito é atropelado por caminhão logo após matar homem a facadas
(Da Redação do Fato Regional, com informações do 17º BPM)