Dupla é presa suspeita de invadir fazenda e roubar gado em Marabá

Aproximadamente 165 cabeças de gado foram roubadas em maio. Segundo a polícia, dono da fazenda e família foram mantidos amarrados e sofreram agressões.

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (16), a “Operação Primus” que resultou nas prisões de Wagner César Reis e Damião Aragão dos Santos, ambos com mandados de prisão acusados de roubos de gado, nas cidades de Marabá, Eldorado dos Carajás e Paragominas. A operação resultou de uma investigação iniciada no ano de 2018, após um roubo à fazenda “Estrela Dalva”, localizada no KM 60, da rodovia PA-150, na zona rural de Jacundá.

Realizada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, a operação “Primus” deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e temporária. Segundo os policiais civis do NAI de Marabá, na noite do último dia 21 de maio, vários indivíduos armados e encapuzados invadiram a sede da fazenda “Estrela Dalva”, onde fizeram o proprietário do imóvel e seus funcionários reféns, mantendo-os amarrados até a manhã do dia seguinte, mediante constantes ameaças, agressões físicas e psicológicas.

Durante a ação criminosos, na época, foram roubados uma caminhonete, equipamentos agrícolas, aparelhos celulares, aparelhos televisores, joias, certa quantia em dinheiro e aproximadamente 165 cabeças de gado. As investigações continuam no sentido de capturar os demais envolvidos.

Fonte: G1 Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar