É hoje! Feminino de vôlei do Brasil enfrenta a Turquia pela Liga das Nações; veja o horário

Foto: Divulgação/FIVB

Hoje, 15, a seleção brasileira feminina de vôlei de quadra estreia na segunda etapa da Liga das Nações contra a Turquia. A partida será realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, às 21h.

A seleção de José Roberto Guimarães terá em quadra o retorno da oposta Rosamaria Montibeller e da ponteira Gabi. Jogando em casa, e diante do retorno de sua torcida, as meninas do vôlei ainda encaram nesta fase: Holanda, Itália e Sérvia, todas quatro semifinalistas do Campeonato Europeu de 2021.

“Serão jogos extremamente difíceis, contra equipes que têm o mesmo nível que nós. Vamos ter que correr bastante. Ainda estamos fazendo ajustes no sistema defensivo, com a relação bloqueio-defesa, e com a transição de jogo, que teremos que fazer com muita velocidade. Estes jogos são para evoluir, ganhar mais experiência, principalmente as jogadoras mais jovens”, analisa Zé Roberto.


Time

Para a segunda etapa da Liga das Nações, Zé Roberto selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Kisy; as centrais Carol, Diana, Lorena e  Júlia Kudiess; as ponteira Gabi, Pri Daroit, Julia Bergmann e Ana Cristina; e as líberos Natinha e Nyeme.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar