sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Eduardo Bolsonaro defende aglomerações na pandemia

Senador afirma que ‘praias lotadas são um recado a aspirantes a ditadores’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou em suas redes sociais, nesta terça-feira, 8, uma defesa da aglomeração de pessoas durante a pandemia. Ele disse que as praias lotadas são um recado aos “aspirantes a ditadores”.

O filho do presidente também provocou governadores que têm sido mais rigorosos em relação às medidas de proteção da população. “Quem sabe o que é melhor para si são as próprias pessoas, não os governantes hipócritas e autoritários”, disse.

Está comprovado cientificamente que a aglomeração de pessoas propaga o novo coronavírus, que já matou mais de 126 mil pessoas no Brasil, o segundo país com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Vários seguidores concordaram com Eduardo, alguns citando fake News, de que estaria “comprovado” que o vírus não se propaga acima de 28°, o que na praia impediria o contágio. Outro ironizou: “verdade, no Norte não tem nenhum caso”.


Sobre as pessoas saberem o que é melhor, alguns lembraram que os governantes precisam liderar, não expor as pessoas a riscos. Outros observaram que “no transporte público pode [aglomerar], na praia não”.

 

 

Com informações do Metrópoles