Educação de Ourilândia poderá ter novo sistema de acompanhamento de estudantes

Proposta é que o trabalho de professores e gestores educacionais seja facilitado. Para famílias, poderá haver mais facilidade de acesso a informações essenciais dos alunos.
Proposta de ferramenta foi apresentada em reunião nesta quarta-feira (13), na biblioteca municipal. (Foto: Fato Regional)

Professores e gestores da rede municipal de educação de Ourilândia do Norte poderão ter um novo sistema de registro e acompanhamento de alunos. A prefeitura está analisando a possibilidade de adquirir uma nova ferramenta. Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação apresentou a proposta a diretores e técnicos, numa reunião na biblioteca da cidade. A expectativa é de que, ao longo do ano letivo 2021, que inicia em fevereiro, a novidade seja implantada. Possivelmente, a iniciativa é pioneira no Pará.

O secretário municipal de Educação, professor José Leite, observa que há um anseio da atual gestão em modernizar a educação e otimizar o trabalho de professores, técnicos e gestores escolares. A proposta da nova ferramenta, apresentada na reunião, é funcionar como um histórico em tempo real dos mais de 7,5 mil estudantes de Ourilândia. No sistema vão constar informações essenciais dos alunos, como frequência, notas e observações de professores e diretores. Essas informações estarão disponíveis às famílias.

José Leite, secretário municipal de Educação. (Foto: Fato Regional)

“A gestão de Dr. Júlio e Alessandro tem o desejo e o compromisso de modernizar o sistema educacional de Ourilândia. As famílias terão acesso a matrículas, notas, frequência, relatórios… Todo o trabalho dos professores poderá ser feito on-line e estará disponível às famílias dos alunos. Será um novo e grande desafio por ser uma tecnologia de alto nível. Acreditamos que vai dar certo e seremos referência em gestão educacional no sul do Pará. Parabéns ao prefeito Dr. Júlio e ao vice Alessandro, que acreditaram nesse trabalho”, declarou José Leite.

Renata Cristina avaliou a nova ferramenta como positiva para toda a comunidade escolar. (Foto: Fato Regional)

Renata Cristina Lourenço é diretora da escola Antônia Borges. Para ela, a novidade é bem-vinda devido à pandemia de covid-19, além de otimizar o trabalho de professores e gestores. O secretário municipal de Educação também destaca que por ser uma ferramenta on-line, dispensará visitas desnecessárias para alguns serviços e informações nas escolas. “Vem contribuir com a vida dos professores, dos alunos, das famílias, que poderão ter acesso à situação do aluno, boletim escolar, rendimento, observações dos professores, competências desenvolvidas pelo aluno… muitas novidades”, diz.

(Foto: Fato Regional)

O vice-prefeito de Ourilândia, Alessandro Machado (Avante), esteve na reunião e disse estar satisfeito com a demonstração da tecnologia. “Estamos apresentando aos diretores das escolas o programa que poderá facilitar a vida dos professores. É sonho do Dr. Júlio e meu melhorar a educação no município”, concluiu.

(Da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: