Jair Bolsonaro (PSL) falou diretamente sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) hoje, em Brasília, no dia seguinte à soltura do ex-presidente, que estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. O presidente da República afirmou: “Não vamos contemporizar com presidiário”. “A grande maioria do povo brasileiro é honesto, trabalhador, e não vamos dar espaço e contemporizar com presidiário”.
Bolsonaro acrescentou: “Ele está solto mas está com todos os crimes dele nas costas”.
O presidente cumprimentou cerca de 20 pessoas que o aguardavam e falou com a imprensa por um minuto. Bolsonaro passou a manhã no Palácio da Alvorada e recebeu o filho Flávio, senador. A declaração foi dada à imprensa na saída do Palácio, quando foi almoçar no Clube Pandiá Calógeras, no Setor Militar Urbano.
Jair Bolsonaro disse que não vai participar de uma manifestação em frente ao Congresso hoje, em favor de uma mudança na legislação para permitir a prisão após condenação em segunda instância. O evento está marcado para as 16h, mas Bolsonaro disse que vai acompanhar o jogo entre Goiás e Santos, às 17h.
Com informações do UOL