Mais de 24 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo, 15, no município de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará. A votação teve início às 7h da manhã e se encerrará às 17h. A Justiça Eleitoral ampliou em uma hora o horário de votação, para diminuir aglomerações, com foco na segurança dos eleitores.
Até o momento, segundo o juiz eleitoral, apenas um incidente foi registrado em Ourilândia. A prisão de uma candidata a vereadora.
Na escola Madre Carolina, um dos locais reservados a votação de indígenas, a movimentação era tranquila até o final da manhã de hoje.

Este ano, por conta da pandemia da covid-19, alguns protocolos de higiene tiveram que ser seguidos, como assepsia das mãos com álcool em gel antes da entrada na cabina de votação e o uso obrigatório de máscaras. De acordo com a Justiça Eleitoral, as medidas são importantes para evitar a proliferação do vírus.
Ao todo, oito candidatos concorrem ao cargo de prefeito da cidade: Aleandro Veículos (PSB), Denis Alves (DEM), Dr. Veloso (PL), Isaías da Cerâmica (PRTB), Josimar (PTC), Léo da Polo Rural (PTB) e Leonilço Feitosa (PSDB). Ao cargo de vereador (a), 161 concorrem a um assento na Câmara Municipal.
Redação Portal Fato Regional