Na tarde de ontem (4), em Belém, o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César (Avante), acompanhado do secretário de educação José leite e dos vereadores Auderisa de Oliveira (DEM), Edivaldo Borges (MDB), Márcio Negão (MDB), Walto Cunha (MDB), participaram de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar para debater sobre a implantação de uma Escola Militar em Ourilândia. O ex vice-prefeito do município, Cleber do Lau, também esteve no encontro.

Foto: Fato Regional
A comitiva foi recebida pelo comandante geral da PMPA, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior. “A criação da escola Militar em Ourilândia será uma parceria da prefeitura do município com a Polícia Militar. Mas iniciar o passo a passo para que, em breve, possamos estar inaugurando esse projeto no município”, disse o comandante da PM.

Foto: Fato Regional
A vereadora Auderisa de Oliveira, autora do projeto Escola Militar, foi a responsável pela articulação com a PM em Belém. “Estamos avançando cada vez mais na realização de um sonho de infância, que era estudar em uma escola militar. Como não tive oportunidade me realizarei vendo muitas crianças, adolescentes e jovens sendo preparados para a vida em uma educação séria e de qualidade”, declarou.

Foto: Fato Regional
Na visão do prefeito Dr. Júlio César, implantar uma nova metodologia de ensino na educação do município, em parceria com a Polícia Militar, é fundamental para o desenvolvimento e conhecimento dos alunos. “Viemos conhecer como funciona essa metodologia de ensino em conjunto com a Polícia Militar. Vamos contar com o apoio deles para que possamos implantar essa tática de educação em nossas escolas de Ourilândia do Norte”, disse o prefeito.
(Da Redação Fato Regional)