Uma comitiva da Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, formada pelo vice-prefeito Alessandro Machado (Avante); secretário municipal de educação José Leite; supervisor da educação indígena Bep Punu Kayapó; e pela assessora especial Nilde Filgueira, esteve reunida, em Belém, na manhã desta quinta-feira (25), com secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Maneschy, para discutir sobre a implantação de um polo universitário no município.
“Fomos até Belém em busca do nosso tão sonhado polo universitário. O nosso município necessita de mais investimentos na educação. E ter um curso superior será uma grande conquista”, declarou o vice-prefeito, Alessandro Machado.
Durante o encontro, ficou definido que serão implantados gradativamente no município quatro cursos de nível superior. Além disso, a Sectet vai disponibilizar cursos técnicos para o ensino médio e cinco cursos rápidos profissionalizantes.
“O sonho está virando realidade. Os nossos filhos terão a oportunidade de cursar uma faculdade Pública na própria cidade”, comemorou o secretário municipal de educação, professor José Leite.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Prefeitura de Ourilândia)