A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), através da unidade de coordenação de mercadorias em trânsito de Conceição do Araguaia, realizou uma operação na PA 447, km 15, que resultou na apreensão de dois veículos avaliados em R$ 363.950,62.
Durante a operação, foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no valor de R$ 52.100,86. Os veículos estavam sendo transportados por um caminhão cegonha abordado na unidade fazendária, proveniente de Brasília (DF) e Goiânia (GO), com destino a Marabá e Bragança, no Pará. As notas fiscais indicavam operações internas de Brasília para Brasília e de Goiânia para Goiânia, tendo como destinatários pessoas físicas.
A coordenação da SEFA, em Conceição do Araguaia, comenta que o erro foi notado a partir da nota fiscal. “O caminhão cegonha foi abordado na unidade fazendária, vindo de Brasília (DF), e de Goiânia, GO, com destino a Marabá e Bragança, no Pará. As notas fiscais indicavam operações internas de Brasília para Brasília e de Goiânia para Goiânia, tendo como destinatários pessoas físicas. Só isso já caracterizaria quebra de trânsito, quando a nota fiscal indica um local de entrega e a mercadoria vai para outro lugar”, explicou Cicinato Oliveira, coordenador da unidade fazendária do Araguaia.
(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- COMUNICADO: AVANTE de Ourilândia do Norte convoca convenção municipal para escolha de candidatos
- MARABÁ: depois de 8 dias, morre adolescente de 15 anos atropelado por caminhão
- Por conta de irregularidades fiscais, SEFA apreende 120 pneus em Conceição do Araguaia, sul do Pará
- CREA-PA celebra 90 anos com evento e lançamento de plano de ações 2024; Tucumã e São Félix do Xingu foram representadas