Em Hong Kong, trio é preso e condenado por roubar papel higiênico

Em fevereiro de 2020, no começo da pandemia de coronavírus, os moradores de Hong Kong fizeram estoques de papel higiênico, e houve uma falta do produto na cidade.
Trio é preso depois de roubar 600 rolos de papel higiênico em Hong Kong Foto : PIXABAY

No início da da pandemia, em fevereiro de 2020, os moradores de Hong Kong, assim como de outras cidades, fizeram um estoque de rolos de papel higiênico, com receio de uma possível falta. Naquela época, houve um assalto à mão armada para levar centenas de rolos de papel higiênico. Nesta quinta-feira (11), três homens foram condenados pelo crime.

Os três homens estavam com facas e levaram cerca de 600 rolos de papel higiênico. Nesta quinta-feira, eles foram condenados a 40 meses de prisão cada um, relata o jornal “Mingpao”, de Hong Kong.

Na época do roubo, os supermercados não conseguiam se reabastecer com rapidez suficiente, havia longas filas de clientes em frente às lojas antes mesmo de elas abrirem. Assim que as prateleiras eram reabastecidas, ficavam vazias.

Nas redes sociais, os residentes mostravam com orgulho o estoque de rolos de papel higiênico em seus apartamentos.

Eles levaram uma mercadoria avaliada em 1.700 HKD (R$ 1.200, na cotação atual), mas acabaram sendo detidos pela polícia.


Segundo o jornal “Mingpao”, os três homens admitiram terem cometido o roubo. Eles pediram desculpas ao distribuidor e devolveram os rolos roubados. O juiz decidiu que o crime foi premeditado e devia ser punido com uma pena de prisão.

(Da Redação Fato Regional, com informações do Uol)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar