Um homem foi preso neste domingo, 6, por porte ilegal de arma e munições em Conceição do Araguaia, sul do Pará. Durante ronda de rotina no centro da cidade, a guarnição policial suspeitou de um indivíduo que conduzia uma motocicleta NXR Bros, próximo a uma agência bancária.
A guarnição acompanhou o suspeito e em seguida deu ordem de parada, porém ele tentou empreender fuga, dando início à perseguição.
O suspeito foi alcançado e detido pela equipe policial que, como de praxe, procedeu a revista, constatando que ele portava um revólver, calibre 32, três munições intactas e uma deflagrada.
O indivíduo, conhecido como “Jackie Chan”, alegou que a arma seria apenas para proteção pessoal e que estaria sendo ameaçado por criminosos da facção Comando Vermelho – CV.
A Polícia Militar informou que Jackie Chan tem extensa ficha criminal, já tendo sido preso diversas vezes acusado de assaltos, corrupção de menores de idade, envolvimento com o tráfico de entorpecentes e suspeita de homicídio.
Estava, inclusive, em liberdade provisória. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia e nessa segunda-feira, 7, foi transferido para o presídio de Redenção.
Com informações de Delmiro Silva