Nesta segunda-feira (10), será realizada a solenidade que marca o início das aulas do programa Escola de Eletricistas em Marabá, no sul do Pará. Serão capacitados 25 alunos, de forma gratuita, para atuarem no setor elétrico. O evento acontece no auditório do Senai, localizado na Folha 31, próximo ao Posto São Bento.
Além de ser gratuito, o curso é ministrado em parceria com o Senai, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental. É voltado à formação de eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. A escola também habilitará as pessoas em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.
Para o superintendente da Equatorial Pará na região sul do estado, Sidney Tavares, o momento é um marco, já que será a primeira turma do programa em Marabá. “A Escola de Eletricistas foi um sucesso em Belém no ano de 2022 e, agora, em 2023, ao se expandir para outra região, abrimos portas para que mais profissionais eletricistas possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho em mais partes do estado”, comentou.
A Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.
Leia mais, no Fato Regional:
- Conceição do Araguaia: Projeto Araguaia Níquel recebe autorização da Semas e deve gerar 500 empregos
- Boi gordo fecha semana em alta e melhora de preços no sul do Pará; veja cotação na PA-279
- Concurso público: Sespa abre 315 vagas para níveis médio e superior; salários chegam a R$ 3,7 mil mais benefícios
(Da Redação do Fato Regional)
Nos siga no Facebook e no Instagram!