sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Em meio a negociações de saídas, Palmeiras segura jovens da base

Clube define últimos detalhes da saída de Dudu, avança na liberação de Victor Luis e deve ter oferta por Scarpa, mas mantém até garotos que ainda não participaram de jogo oficial

O Palmeiras vive um momento de possíveis saídas do elenco. Falta apenas o atacante Dudu assinar contrato para concluir sua saída para o Al Duhail, do Qatar, o lateral-esquerdo Victor Luis tem negociação avançada pra ser emprestado ao Botafogo e existe a expectativa de uma oferta de até 6,5 milhões de euros dos Emirados Árabes Unidos pelo meia Gustavo Scarpa. Enquanto isso, a diretoria recusa procuras por jogadores promovidos da base.

– O Alan e o Esteves estão em posições que têm muitos atletas de qualidade e bem congestionadas no elenco. Mas não é por isso que não se acredita ou se duvida da capacidade deles. Até porque têm equipes de fora e dentro do país, de Séries A e B, que querem os dois. Mas o Palmeiras sabe que, a qualquer momento, eles podem ter chance – explicou João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, ao LANCE!

Além de manter todos, o Palmeiras renovou os contratos de seus jovens ao longo desse período de paralisação por conta da pandemia. Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Wesley assinaram até o dezembro de 2024, enquanto Alan ampliou o final de seu compromisso para 2023. No ano passado, logo após ser eleito o melhor jogador do Mundial sub-17, o atacante Gabriel Veron acertou extensão de vínculo até 2024.

– Por causa da pandemia, serão muitos jogos encavalados. Eles terão oportunidades. E isso faze parte. O Gabriel Jesus demorou seis meses para começar a jogar com mais frequência. É normal – indicou João Paulo Sampaio, lembrando da promoção do hoje jogador da Seleção Brasileira, em 2015, e enaltecendo a capacidade do técnico Vanderlei Luxemburgo com os jovens.

– Falar do Vanderlei é chover no molhado. Um dos maiores vencedores do país, com Real Madrid e Seleção Brasileira no currículo. Sabe muito bem mexer com isso. Agora que o Palmeiras virou a chavinha para promover os jovens, foi a pessoa certa no momento certo – elogiou o coordenador da base do Verdão.


Além dos seis que promoveu para este ano, o Palmeiras retomou os treinos na Academia de Futebol com outros sete jogadores do time sub-20, que servirão como apoio em treinos e jogos. Os novatos são o goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral-esquerdo Ramiro, os meio-campistas Erick Pluas e Jean Quiñonez e os atacantes Valdenilson e Gabriel Silva (que, na semana passada, renovou seu contrato com o clube até 30 de junho de 2025).

 

 

Fonte: LANCE!