Quatro pessoas foram presas em flagrante na manhã desta segunda-feira (08), no município de Novo Repartimento, sudeste paraense, pelo crime de tráfico de drogas. A ação fez parte da “Operação Tranco”, da Polícia Civil, que ajudou a desmontar uma associação criminosa que atuava na região.
Inicialmente, a operação visava dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judicário, após parecer favorável do Ministério Público. Foram presos Suellem Maciel Costa e Gilserlândio Lima da Silva, vulgo “Gil”.
De acordo com informações da Polícia Civil, com o casal foram encontrados meio quilo de maconha e uma pedra de oxi de 50 gramas. Por essa razão, ambos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Dando seguimento às diligências na cidade, os polciais civis prenderam em flagrante, pelo mesmo crime, Cícero Ribeiro de Souza Silva e Carlos Santana de Jesus. Com eles, os policiais apreenderam mais 27 pedras de oxi e R$ 5.475 em espécie, obtidos, segundo as investigações, através do comércio de entorpecentes pela associação criminosa na cidade de Novo Repartimento.
Fonte: O Liberal