Pensando em melhorar a prática de reprodução de bezerro nas matrizes, “A Ruralista”, em São Félix do Xingu, sudeste paraense, juntamente com a ZOETIS, maior produtora de medicamentos e vacinas para animais de estimação e gado, do mundo, realizou, nesta quarta-feira, 02, na “Expo Xingu 2019”, uma palestra sobre: “A Eficiência Reprodutiva Nas Matrizes”.
Anderson Orio e Ivone Orio, proprietário da Ruralista – Foto: Wesley Costa (Fato Regional)
Quem lida com a pecuária sabe que o preço do bezerro está saindo muito caro no Brasil, logo, pensando em melhorar a prática de reprodução, A Ruralista resolveu ajudar os pecuaristas locais, com uma palestra sobre reprodução a fim de que, eles possam acompanhar a demanda crescente do país.
Presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu, Nenzinho
também marcou presença – Foto: Wesley Costa (Fato Regional)
“Tivemos todo o apoio do Sindicato Rural que nos cedeu o espaço para realizar a palestra e, graças a Deus, foi casa cheia. Todos os pecuarista que convidamos, estiveram presentes e se mostraram bastante interessados com o que estávamos apresentando, juntamente com a Zoetis, que foi quem realizou a palestra através do Bruno e, isso foi de suma importância para todos nós”, comenta Anderson Orio, empresário da Ruralista.
Bruno Figueiras e Anderson Orio durante palestra na Expo Xingu – Foto: Wesley Costa (Fato Regional)
Ainda de acordo com Anderson, os pecuaristas que acompanharam a palestra, puderam sair bem informados e instruídos sobre como melhorar a qualidade da reprodução de seus bezerros. “Nossa missão é ajudar os clientes e amigos a melhorar suas atividade e torná-las ainda mais rentáveis. É isso que nos deixa felizes e satisfeitos”, finaliza.
Bruno Figueiras, assistente técnico da Zoetis – Foto: Wesley Costa (Fato Regional)
Representando a Zoetis, o assistente técnico da empresa, representante da regional Norte e Nordeste, Bruno Figueiras, foi quem palestrou para os convidados. “Trazemos o que existe de mais moderno no mercado, quanto ao uso da tecnologia, pois, nosso objetivo é preparar pecuaristas mais eficientes no sistema de cria, para que eles tenham resultados melhores e maior rentabilidade”, explica o profissional.
Além de explicar sobre as novas tecnologias que influenciam neste aperfeiçoamento do sistema de cria, Bruno explicou sobre as vacinas que também ajudam nesta prática.
“Nossa intenção é mostrar o que hoje o mercado disponibiliza a nível tecnológico, que aumentam a margem de retorno financeiro deste empreendedor e, apresentamos também as vacinas contra doenças reprodutivas, progestágenos, utilização de um aditivo nutricional para que aumente a fertilidade da fêmea e, claro, ressaltamos sobre a utilização de um protocolo adequado de fertilização para que seja possível conseguir um resultado esperado, entre outras coisas, tornando a pecuária apta a competir com a agricultura brasileira, por exemplo”, conclui.
Elias Azevedo, pecuarista de São Félix do Xingu – Foto: Wesley Costa (Fato Regional)
Mais instruídos, os pecuaristas se sentiram satisfeitos e não pouparam elogios à Ruralista. “Na minha visão, a pessoa que não acompanhar o avanço tecnológico, inevitavelmente, fica pra trás. Precisamos nos atualizar e melhorar nossa forma de trabalhar com a pecuária, usando a tecnologia a nosso favor. Essa palestra foi muito importante para todos nós que trabalhamos com a pecuária, e hoje, saímos daqui muitos mais instruídos quanto ao mercado brasileiro”, finaliza Elias Azevedo, pecuarista.
Texto: Danielle Zuquim (Fato Regional)
Imagens: Wesley Costa (Fato Regional)