Uma pesquisa do instituto Data Sensor, divulgada nesta sexta-feira (16), mostra novidades no cenário da disputa pela prefeitura de Redenção, no Sul do Pará. Sob o registro PA-04888/2024 (no TRE), o levantamento aponta um aumento da vantagem de Dr. Rener (PRD) sobre Gabriel Salomão (MDB). É o primeiro estudo divulgado sobre o município após o início da campanha eleitoral 2024.
A pesquisa Data Sensor foi realizada em vários setores de Redenção, no período de 12 a 14 de agosto. Trata-se de um levantamento encomendado por D.S. Silva Comunicação. A margem de erro é de 4.4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Na modalidade espontânea, quando os eleitores dizem em quem querem votar, Dr. Rener aparece com a maior preferência, com 25% das intenções de voto. Gabriel Salomão aparece em segundo lugar, com 19%. Já Fernanda Teodoro, do União Brasil, teve 3% das menções dos entrevistados pelo instituto Data Sensor.
Já na modalidade estimulada, que é quando o instituto Data Sensor apresentou os candidatos disponíveis aos eleitores, Dr. Rener tem um desempenho melhor, com 39% das intenções de voto. É neste filtro que a diferença com Gabriel Salomão aumenta, já que ele recebeu 29% das menções dos entrevistados. Fernanda Teodoro foi mencionada por 8% dos eleitores entrevistados.
Sobre o índice de rejeição, um questionamento sobre em quem os eleitores não votariam ou evitariam votar, Fernanda Teodoro é mencionada por 21% dos entrevistados. A segunda maior rejeição é de Gabriel Salomão, com 19%. Dr. Rener tem a menor rejeição, com 9%, segundo a pesquisa do Instituto Data Sensor. Com início da campanha, nesta sexta-feira (16), os números podem ter mudanças.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da pesquisa do Instituto Data Sensor)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Vídeo mostra mulher encontrada morta num pneu e o suspeito preso, em Ourilândia, dentro de loja de conveniência
- Mulher é assassinada, em Ourilândia do Norte, e corpo é encontrado dentro de um pneu; suspeito foi preso
- Queimadas já causaram mais de mil casos de falta de energia no Sul e Sudeste do Pará neste ano; Tucumã está no top 5 de ocorrências
- Ministro Flávio Dino suspende emendas impositivas até que o Congresso Nacional dê mais transparência e controle
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp