A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), um homem que recebeu uma encomenda de cédulas falsas de real. Eram 10 notas de R$ 100 que chegaram pelos Correios, em Redenção. Dinheiro que poderia prejudicar comerciantes da região Sul do Pará se não tivesse sido interceptado. Esse tipo de crime tem se tornado comum na região, com várias apreensões nos últimos anos.
“A ação teve início após investigações indicarem o envio de notas falsificadas por meio dos Correios, originárias de Uberlândia (MG) com destino a um endereço em Redenção. Policiais federais realizaram a abordagem do destinatário no momento da entrega da encomenda e confirmaram a suspeita de que a correspondência continha cédulas com indícios de falsificação”, diz nota da PF sobre o caso, divulgada na manhã desta sexta-feira (1⁰ de novembro).
O destinatário das notas foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal e, após lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa, foi encaminhado ao sistema prisional. As 10 cédulas falsas de R$ 100 serão enviadas para análise da perícia da Polícia Federal. O celular do investigado foi apreendido e poderá ajudar nas investigações.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Adepará acata pedido do MPF e cancela registro de 130 fazendas da Extensão Apyterewa, em São Félix do Xingu
- Os 15 municípios do Sul do Pará estão sob alerta laranja para graves tempestades; entenda como funcionam os avisos
- Com mais de 2,5 mil pacientes, Pará tem a 6ª maior fila de espera por mamografias do Brasil, aponta pesquisa
- Inmet emite alerta de tempestades para 24 municípios das regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Pará
- Nova rodoviária de São Félix do Xingu, a maior e mais moderna do Sul e Sudeste do Pará, será entregue até 10 de dezembro
- Márcio Negão, vereador mais votado da história de Ourilândia do Norte, pode ser o próximo presidente da Câmara Municipal
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!