Em Redenção, Polícia Civil prende foragido investigado por homicídio que ia para outro estado com nome de cunhado

Walifer de Souza Martins foi preso já prestes a fugir para o estado de São Paulo. Ele é o principal suspeito de matar um homem em Santana do Araguaia, no final do ano passado. Os policiais foram mais rápidos e o único transporte que o investigado pegou foi para a prisão.
Walifer foi preso por suspeita de matar Adão Sirqueira Leal e havia um mandado de prisão contra ele em aberto desde novembro. Ele foi pego no momento em que tentava fugir do Pará (Foto: PCPA)

A Delegacia de Homicídios de Redenção conseguiu evitar que um foragido investigado por assassinato fugisse para outro estado. Nesta segunda-feira (31), Walifer de Souza Martins foi preso no momento em que embarcava num ônibus para São Paulo. Havia um mandado de prisão contra ele e, para despistar as autoridades, estava se passando pelo próprio cunhado.

Walifer, como apontam as investigações da DHR, é o principal suspeito de matar Adão Sirqueira Leal, no dia 27 de outubro de 2024. O caso, informam os policiais que realizaram a captura, ocorreu em Santana do Araguaia e teria sido motivado por ciúmes. A companheira do investigado era amiga da vítima e isso levou Walifer a atacar Adão. Após as investigações, o Poder Judiciário emitiu o mandado de prisão.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais