Equipe das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Fazenda de Tucumã, com apoio da Polícia Militar, estiveram na manhã desta segunda-feira, 23, percorrendo as ruas da cidade e, autuando empresas que descumpriram o decreto municipal emitido na última sexta-feira, 26, onde determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais, exceto farmácias e supermercados, como forma de combate e prevenção ao Coronavírus no município.
Secretário de Meio Ambiente de Tucumã, Clarismar Oliveira
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Clarismar Oliveira, quem descumprir a determinação da Prefeitura, receberá multa e, poderá perder o alvará de funcionamento. “Estamos aqui cumprindo o que determina o decreto. Fechando os comércios que insistem em permanecerem aberto, descumprindo o decreto municipal, assim como as empresas que não acatam a determinação municipal. Caso este empresário permaneça violando o documento, este poderá ser penalizado com multa e, até mesmo, perder sua licença de funcionamento”, destaca o secretário.
De acordo com o documento emitido na última sexta-feira, 20, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais; culto religioso, academias e, o funcionamento de casas noturnas, bares, praças públicas e outros locais voltados à realização de festas e eventos ou recepções.
Leia o Decreto:
Da Redação Fato Regional