Embriagado, homem xinga e ameaça companheira, e termina na delegacia de Sapucaia

No segundo turno da Operação “Saturação” de policiamento ostensivo, a PM prendeu um homem embriagado pelo crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Sapucaia, sul do Pará. A vítima era companheira do acusado, que foi parar na Delegacia de Polícia Civil.
O homem foi orientado​ pela PM a deixar o local, porém se recusou. E falou: “só saio da casa se for preso”. (Foto: Divulgação)

No segundo turno da Operação “Saturação” de policiamento ostensivo, a PM prendeu um homem embriagado pelo crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Sapucaia, sul do Pará. A vítima era companheira do acusado, que foi parar na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo policiais militares do 17º Batalhão, o fato ocorreu por volta das 19h de domingo (18), quando estavam em guarnição e acionados para atender a uma ocorrência. A denúncia era que, no distrito Rio Vermelho, na rua Fernando Guilhon. Na casa havia um casal brigando.

De imediato, foi feito o deslocamento até o endereço. Ao chegar no local, a vítima informou que seu companheiro estava embriagado, falava palavrões e xingamentos, além de fazer ameaças.

Por isso, ela queria que ele se retirasse da casa dela. O homem foi orientado​ pela PM a deixar o local, porém se recusou. E falou: “só saio da casa se for preso”.

Diante do fato, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A PM informou, ainda, que foi necessário o uso de algemas no acusado, pois ele estaria agressivo e agitado oferecendo risco à guarnição.

A Operação “Saturação” é determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa.

Violência contra a mulher é crime

Para ajudar no combate a esse tipo de crime, em 2021, a Lei Maria da Penha recebeu reforço com a sanção da Lei nº 14.188/2021, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e Familiar e inclui no Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848, de 1940).

Denúncias

Para denúncias ou orientações sobre a violência contra a mulher de qualquer tipo, ligue 180. Para casos de emergência, entre em contato com a Polícia Militar, pelo 190.

(CLEIDE MAGALHÃES, da redação do Fato Regional, com informações da PMPA)


Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no

WhatsApp!


 

Leia mais