Belém foi palco, no dia 02 de setembro, da cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reuniu 117 histórias de coragem e inovação empreendedora, representando 36 municípios paraenses em quatro categorias.
Na categoria Produtora Rural, o destaque ficou para a tucumaense Renilda Ferraz, fundadora da Terra Chocolates Amazônicos, que cultiva cacau e transforma sua produção em chocolates finos e sustentáveis.

“Eu me sinto extremamente grata a Deus e a todos que trilham essa trajetória comigo. Compartilho esse prêmio com cada um deles e com Tucumã, afinal de contas, embora baiana, foi aqui que conheci o cacau, fruto que gera tanta riqueza para a nossa região”, declarou emocionada a vencedora.
A trajetória de Renilda ganhou impulso em 2022, quando sua empresa passou a receber assessoria do Sebrae, alcançando importantes avanços em gestão, inovação e mercado. “Eu aconselho a todos que desejam empreender que procurem o Sebrae, pois o suporte deles faz toda a diferença na estrutura dos empreendimentos”, destacou.

Com a conquista estadual, Renilda agora segue para a etapa nacional do prêmio, que será realizada em Florianópolis (SC), levando consigo não apenas o nome de Tucumã, mas também a força e o talento do empreendedorismo feminino do Pará.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da assessoria de imprensa).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!