Após o balanço positivo da 3ª Cavalgada de Ourilândia do Norte, sul do Prá, empresários do município destacaram os impactos econômicos gerados pelo evento e agradeceram à gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e Alessandro (PL) pela realização da festa, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de novembro.
Mais do que um momento de lazer e celebração cultural, a cavalgada se consolidou como um importante impulsionador da economia local. Comerciantes de diversos setores relataram aumento significativo nas vendas, fluxo intenso de visitantes e grande movimentação em toda a cidade durante os quatro dias de programação.

“Foram quatro dias de muita venda. Ourilândia teve um movimento totalmente diferente”, relatou um comerciante, destacando o crescimento do consumo no período do evento.
Microempreendedores também celebraram os resultados. “Gostaria de agradecer à gestão do prefeito Dr. Júlio por esse megaevento. Tivemos muita rentabilidade, muitos clientes de fora e um fluxo enorme. Toda a cidade foi movimentada economicamente”, afirmou uma empresária.

O impacto foi sentido em diversos segmentos, como hotéis, restaurantes e mercados. “Não tinha hotel, mercado, restaurante ou lanchonete vazios. Tudo estava lotado. Foi um evento que trouxe um volume de serviços muito grande para todos os comerciantes”, destacou outro empresário.
Restaurantes também registraram alta demanda. “Tivemos um grande público e um movimento excelente. Esperamos que nos próximos anos seja ainda melhor, como o prefeito já anunciou, que venha o dobro”, comentou um comerciante do setor alimentício.
Para a gestão municipal, a avaliação é de que a 3ª Cavalgada cumpriu um papel estratégico no desenvolvimento local. “A terceira cavalgada não foi só uma festa, foi o motor que aqueceu a economia da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Alessandro Machado (PL)
Diante dos resultados positivos, a expectativa de empresários e da população é de que o evento continue crescendo e se consolidando como um dos principais impulsionadores econômicos e culturais de Ourilândia do Norte.
(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












