Ourilândia do Norte viveu, no último sábado (24), uma tarde de celebração da cultura automotiva e motociclística com a realização do 2º Encontro de Veículos Antigos e Motos de Alta Cilindrada.
O evento, que aconteceu na Praça das Crianças, superou as expectativas dos organizadores, reunindo dezenas de expositores, motociclistas e entusiastas de várias cidades da região e até de outros estados.
Organizado pelos grupos Relíquias Paraense e 279 Motors, com apoio da Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, o encontro consolidou-se como um espaço de lazer para toda a família e de promoção da cultura automotiva, com a exposição de veículos com mais de 26 anos de fabricação e motos acima de 500 cilindradas.

O evento contou, inclusive, com motociclistas de outros estados. Um deles é o diretor de Patrimônio do moto de clube Porangatu, em Goiás, identificado como Adão, que elogiou a receptividade e a estrutura do evento. “O evento foi bom demais e o lugar é excelente. Gostei bastante e ano que venho de novo”, disse.
Para Dr. Jhonathan Pablo, organizador do encontro, a segunda edição representou a realização de um sonho e a confirmação do sucesso do evento, que já extrapola as fronteiras do Pará. “O coração palpita até mais forte em saber que o nosso evento está ultrapassando fronteiras estaduais”, disse.
Jhonathan ressaltou que esta edição foi ainda maior que a anterior, com mais veículos inscritos, sorteios e atividades extras, transformando-se em um verdadeiro marco cultural para o município.


“Está aí a prova, a população veio em peso, o pessoal que tem os motorzões, como todos mencionam. Eu só tenho a agradecer, é um sentimento de alegria e um sonho realizado”, completou.
O organizador também fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura e dos parceiros: “Esse evento não teria como ser realizado sem o apoio da Prefeitura. Então quero agradecer o Dr. Júlio, o Alessandro, quero agradecer todas as empresas que vieram e expor os seus veículos aqui, suas motocicletas também e agradecer todos os apoiadores.”