segunda-feira, 21 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Enterro de Pelé acontece nesta terça-feira em Santos; saiba mais

Foto: Divulgação/Santos FC

O Rei Pelé será enterrado nesta terça-feira, 3, em Santos, região litoral de São Paulo. Após um dia de velório no Estádio da Vila Belmiro, o corpo do maior jogador de todos os tempos vai sair em mais um cortejo pelas ruas de Santos para receber uma última homenagem dos fãs. O sepultamento de Pelé vai acontecer no Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo, que fica na cidade santista.

Durante o cortejo, que tem saída programada para acontecer às 10h do Estádio da Vila Belmiro, o caixão com o corpo do Rei Pelé vai fazer um trajeto maior do que esperado, já que o Memorial onde vai acontecer o sepultamento fica a menos de 1 quilômetro da Vila. O cortejo vai passar pelo canal 6, onde fica a casa da mãe de dona Celeste, mãe de Pelé que tem mais de 100 anos de idade.

Por conta disso, foi montado um esquema de segurança especial. A partir da meia noite desta terça-feira, 3, algumas ruas de Santos serão bloqueadas. As vias serão liberadas somente às 18h. A recomendação do Centro Estadual de Trânsito de São Paulo é para que os motoristas optem por rotas alternativas, como a avenida Pinheiro Machado. Ao todo, seis ruas estarão fechadas nesta terça-feira.

Velório

Ao longo dessa segunda-feira, milhares de torcedores passaram pela Vila Belmiro para dar adeus ao Rei do Futebol. Além dos santistas, torcedores de outros clubes fizeram questão de ir ao estádio com a camisa de seus clubes, algo que em dia de jogo na casa do Santos não é permitido. Tudo para mostrar que o Rei Pelé transcendia qualquer rivalidade no futebol.

Entre as personalidades que compareceram ao velório estão os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Dominguez. O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos) também esteve na Vila Belmiro para prestar homenagem ao Rei Pelé.

Também passaram pelo palco onde Pelé fez história ex-jogadores do Santos, como o paraense Manoel Maria, melhor amigo e ex-companheiro de time de Pelé, e Zé Roberto, além de Mauro Silva, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.


Nesta terça-feira, 3, é esperada a presença do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Vila Belmiro.

Pelé morreu no último dia 29 de dezembro de 2022 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol estava internado há cerca de um mês por conta do tratamento do câncer no cólon. Na última semana, ele teve uma piora no quadro clínico e acabou falecendo em decorrência da falência múltipla dos órgãos.