Equatorial Pará destaca importância dos canais oficiais para atendimento ágil e seguro

Clientes da Equatorial Pará podem utilizar canais digitais 24 horas para informar ocorrências, solicitar serviços e garantir segurança no fornecimento de energia.
Atendimento ao cliente da Equatorial Pará, registrando ocorrências e prestando serviços relacionados ao fornecimento de energia. (Foto: Comunicação Equatorial)

A Equatorial Pará reforça aos seus clientes a importância de utilizar os canais oficiais de atendimento sempre que identificarem situações relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

Informar ocorrências de forma rápida e correta contribui diretamente para uma atuação mais ágil das equipes da distribuidora, além de garantir mais segurança à população e eficiência nos serviços prestados.

Entre as situações em que o cliente deve acionar os canais oficiais estão: falta de energia, oscilação, religação (em casos de corte por não pagamento), segunda via de conta, troca de titularidade, entre outros serviços.

Também devem ser registradas situações de “Risco à Vida”, como pipa presa na rede, cabos partidos ou postes danificados.

“O uso dos canais oficiais é fundamental para garantir que as informações cheguem diretamente à nossa central de operações, permitindo uma resposta mais rápida e segura para cada caso. Reforçamos que somente os canais da Equatorial são autorizados e seguros para realizar atendimentos e solicitações de serviços”, destaca João Pedro, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará.

Atendimento 24h da Equatorial Pará: solicite religação, segunda via de conta, registre falta de energia e muito mais pelos nossos canais oficiais. (Imagem/Divulgação)

Canais de atendimento e serviços disponíveis
Assistente virtual Clara – via WhatsApp (91) 3217-8200

Serviços disponíveis:

  • Falta de energia
  • Religação
  • Código de barra para pagamento
  • Consulta de débitos
  • Cadastro de Tarifa Social Baixa Renda
  • Segunda via de fatura
  • Cadastro de data certa
  • Cadastro de fatura via WhatsApp
  • Risco à vida

Site da Equatorial Pará – pa.equatorialenergia.com.br/novosite

Serviços disponíveis:

  • Informar falta de energia
  • Solicitar religação
  • Solicitar ligação nova (Conexão Nova)
  • Trocar titularidade
  • Solicitar desligamento ou reativação
  • Enviar autoleitura
  • Geração distribuída (para clientes com placas solares)
  • Denunciar fraudes
  • Informar situação insegura
  • Informar que há aparelho de manutenção da vida na residência
  • Declaração anual de quitação
  • Mudança de medidor local
  • Alteração de carga/fase
  • Solicitar informações gerais

Aplicativo Equatorial Energia – disponível para Android e iOS
Central de Atendimento ao Cliente – 0800 091 0196 (ligação gratuita)


Todos os canais de atendimento da Equatorial Pará funcionam 24 horas por dia, oferecendo praticidade, acessibilidade e segurança para todos os perfis de clientes.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial)

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