A Equatorial Pará reforça aos seus clientes a importância de utilizar os canais oficiais de atendimento sempre que identificarem situações relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.
Informar ocorrências de forma rápida e correta contribui diretamente para uma atuação mais ágil das equipes da distribuidora, além de garantir mais segurança à população e eficiência nos serviços prestados.
Entre as situações em que o cliente deve acionar os canais oficiais estão: falta de energia, oscilação, religação (em casos de corte por não pagamento), segunda via de conta, troca de titularidade, entre outros serviços.
Também devem ser registradas situações de “Risco à Vida”, como pipa presa na rede, cabos partidos ou postes danificados.
“O uso dos canais oficiais é fundamental para garantir que as informações cheguem diretamente à nossa central de operações, permitindo uma resposta mais rápida e segura para cada caso. Reforçamos que somente os canais da Equatorial são autorizados e seguros para realizar atendimentos e solicitações de serviços”, destaca João Pedro, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará.

Canais de atendimento e serviços disponíveis
Assistente virtual Clara – via WhatsApp (91) 3217-8200
Serviços disponíveis:
- Falta de energia
- Religação
- Código de barra para pagamento
- Consulta de débitos
- Cadastro de Tarifa Social Baixa Renda
- Segunda via de fatura
- Cadastro de data certa
- Cadastro de fatura via WhatsApp
- Risco à vida
Site da Equatorial Pará – pa.equatorialenergia.com.br/novosite
Serviços disponíveis:
- Informar falta de energia
- Solicitar religação
- Solicitar ligação nova (Conexão Nova)
- Trocar titularidade
- Solicitar desligamento ou reativação
- Enviar autoleitura
- Geração distribuída (para clientes com placas solares)
- Denunciar fraudes
- Informar situação insegura
- Informar que há aparelho de manutenção da vida na residência
- Declaração anual de quitação
- Mudança de medidor local
- Alteração de carga/fase
- Solicitar informações gerais
Aplicativo Equatorial Energia – disponível para Android e iOS
Central de Atendimento ao Cliente – 0800 091 0196 (ligação gratuita)

Todos os canais de atendimento da Equatorial Pará funcionam 24 horas por dia, oferecendo praticidade, acessibilidade e segurança para todos os perfis de clientes.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial)