terça-feira, 23 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Escola de música, creche e centro do idoso são apostas de Dênis Alves para Ourilândia do Norte

Essas são apenas algumas das propostas do candidato, que atualmente é vereador, e confia na experiência como parlamentar para fazer uma gestão honesta e transparente
O candidato do DEM garante que a experiência dele como presidente da Câmara de Ourilândia o dá qualificação necessária para ser prefeito. (Foto: Fato Regional / Arquivo)

Dênis Alves (DEM) é vereador em Ourilândia do Norte. Mas agora quer fazer mais pela cidade se tornando prefeito. Ele aposta na experiência dele como parlamentar — já foi presidente da Câmara Municipal, em 2018 — e na formação em Gestão Pública, para fazer uma gestão honesta e transparente, com pleno conhecimento dos recursos necessários para todos os projetos. Um deles diz ser a “menina dos olhos”: uma escola de música multi-instrumental.

Logo no primeiro dia de gestão, diz que fará uma análise completa o orçamento da cidade, que garante estar em boas condições, com uma receita de R$ 72 milhões por ano. Vai rever os orçamentos de cada secretaria, para que cada órgão municipal possa executar os trabalhos da melhor maneira possível, como postos de saúde, asfalto, pontes… Ele se orgulha em lembrar que, como presidente da câmara, economizou tanto que devolveu R$ 300 mil em recursos para a prefeitura comprar um aparelho de mamografia.

RELEMBRE A DEVOLUÇÃO DE RECURSOS, EM FATO REGIONAL:

“Dever cumprido”, Dênis Alves devolve 300 mil ao Executivo para usar na saúde

Outra coisa com a qual pretende começar, é o saneamento, implantando os bueiros inteligentes — como os de Belém, que ajudam na solução da ausência de coleta de esgoto —, pavimentando vias e abrindo poços artesianos. Emendando com saúde, ele afirma que vai construir um posto de saúde no setor Parque Liberdade de Morar, uma maternidade pública, abrir 20 leitos climatizados no hospital municipal. “Sou exigente”, observa o candidato.

“Uma proposta é a construção de creche em tempo integral, que deve ser no setor Azevec. As famílias poderão deixar as crianças, em segurança, com pessoas capacitadas e saírem para trabalhar. Para professores e demais servidores, ofereceremos cursos de capacitação para cada área. E valorizar com gratificações. Conheço o orçamento e sei que dá. Professores graduados de Ourilândia recebem como nível médio. Não pode ser assim”, comentou Dênis.

Para a geração de emprego e renda, o candidato pretende abrir um polo industrial e buscar parcerias com empresas para aproveitar a mão de obra de Ourilândia do Norte. Vai procurar formas de reabrir a fábrica de farinha (desativada há oito anos) e criar cooperativas de produtores de cacau e pimenta do reino.

Como proposta para lazer, pretende criar um parque público, com lago, pista para caminhada, academia ao ar livre e um pequeno bosque. Um complexo com espaço para venda de alimentos, que vai gerar emprego e renda. No esporte, pretende ativar o Centro da Infância e da Adolescência e viabilizar uma liga municipal poliesportiva, para todos os esportes existentes, com estímulo ao futebol, ao vôlei e ao ciclismo. Todos esses espaços culminam com festivais e eventos municipais de música e talentos locais.


“A coisa boa de escolher um prefeito que já foi vereador é que ele sabe de onde sai recursos. Eu tenho pressa para executar projetos desde o início, como a escola de música e o Centro do Idoso, onde nossos idosos terão atividades, instrutores, atendimento médico e nutricional e até abrigo. Uma forma de olhar para quem contribuiu, por tanto tempo, com nossa cidade e as gerações atuais, e que agora precisa de reconhecimento. Estou confiante que dia 15 vou me tornar prefeito de Ourilândia”, conclui Dênis Alves.

 

(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)