Escola do Legislativo pretende ampliar a interiorização em 2021

Meta é chegar a municípios pólos de referência, como Parauapebas e Altamira.
Maria Anunciação Costa, diretora da Escola, comemora que a escola está ativa, após quase 13 anos de hiato. (Foto: Ozeas Santos / AID Alepa)

Criada há 18 anos para oferecer cursos de capacitação para o servidores da |Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e das câmaras municipais, a Escola do Legislativo se prepara rara a retomada, em 2021, com mais atividades. Depois da pausa forçado, devido à pandemia de covid-19, a intenção durante o ano que vem é ampliar a interiorização para municípios como Parauapebas e Altamira. A Escola pretende também começar a organizar visitas e oficinas destinadas a estudantes dentro do projeto “Educação Cidadã”, para crianças e adolescentes passarem a conhecer como funciona o processo legislativo.

Durante o segundo semestre de 2019, cerca de 700 pessoas foram contempladas com cursos e capacitações em Belém, Canaã dos Carajás e Redenção. “Quando a gente assumiu, no início de 2019, a Escola do Legislativo estava parada há 13 anos. Fizemos um projeto de interiorização que foi amplamente acolhido pelo presidente e iniciamos o nosso trabalho”, comemora Maria Anunciação Costa, diretora da Escola.

Em fevereiro deste ano, a Escola do Legislativo, em parceria com o Governo Federal, ofereceu o Curso de Comunicação Integrada e o Legislativo Moderno e Integrado. Foram 180 inscritos da capital e interior, que tiveram a oportunidade de aprender sobre o tema com profissionais de referência do Senado Federal.


Aí veio a pandemia, os trabalhos foram paralisados, mas o projeto de ampliação da interiorização já está sendo preparado. “A maioria dos nossos servidores já tem mais de 20 anos de Casa e não se interessa tanto pelo processo legislativo, mas a aceitação no interior é enorme entre os vereadores”, destaca Maria Anunciação.

(Fonte: Alepa, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: