Escolas estaduais passam por sanitização para as eleições no domingo (15)

Ao todo, 690 escolas da rede estadual são seções eleitorais no Pará, sem contar as escolas municipais de cada um dos 144 municípios
Foto: Ascom Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou a desinfecção e a sanitização de unidades de ensino que servirão de colégios eleitorais para as eleições deste domingo (15).  Uma medida de segurança contra a pandemia de covid-19. A limpeza e descontaminação dos ambientes escolares, sobretudo das salas de aulas, receberam os cuidados necessários com o uso de produtos como água sanitária e desinfetante.

Além do processo de sanitização, algumas escolas também passaram por reparos estruturais no que se refere às instalações físicas e elétricas, conforme recomendado pela cartilha do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que solicitou que algumas adaptações fossem realizadas para assegurar o bom andamento do pleito eleitoral.


Cerca de 690 escolas da rede estadual foram requisitadas pela Justiça Eleitoral para o funcionamento das mesas receptoras de votos e justificativas nas eleições do próximo domingo. O número não conta com escolas municipais de cada cidade.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Seduc)

Compartilhar essa matéria

Veja também

Pesquisa Ipespe: Lula tem 45%; Bolsonaro, 34%; Ciro, 8%

Levantamento sobre a eleição presidencial ouviu por telefone 1.000 eleitores e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa inclui ex-governador João Doria (PSDB), que desistiu da disputa

fechar
%d blogueiros gostam disto: