Um escrivão da Polícia Civil, que está afastado e cumprindo uma licença-saúde, foi amarrado a uma cerca por funcionários terceirizados da Equatorial, em Itaituba, no Sudoeste do Pará. O caso ocorreu na última quinta-feira (12), mas o vídeo do servidor, seminu e preso, segue circulando nas redes sociais e chamando atenção pelo situação inusitada. Os trabalhadores da distribuidora relatam que tiveram de se defender de ameaças do policial.
Tudo começou no km 45 da estrada Barreiras, na zona rural de Itaituba. As informações preliminares, ainda em investigação pela própria Polícia Civil, são de que o caminhão da empresa terceirizada da Equatorial teve uma pane no meio da via. Os trabalhadores estavam tentando consertar o veículo e esperando ajuda. Foi quando o escrivão, supostamente, teria chegado e reclamado que a via estava obstruída e ele não conseguia passar.
Veja mais imagens do caso:
Mesmo com os trabalhadores tentando explicar, segundo o relato deles, o escrivão não se acalmava e então disse que iria buscar uma arma. Nesse momento, houve briga — o que explicaria o servidor da PC estar seminu — e os operários amarraram o homem com ajuda de populares. A Polícia Militar foi acionada para dar fim à situação. Na Delegacia de Itaituba, foi registrado apenas um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Ninguém ficou ferido.
Por nota, a PC confirmou que o servidor está afastado por motivos de saúde e informou que ele se comprometeu a prestar esclarecimentos ao Poder Judiciário pelas suspeitas de ameaça e vias de fato. Não houve confirmação se os funcionários terceirizados da Equatorial — que a distribuidora defendeu no posicionamento — serão investigados por algum tipo de crime.
Veja a nota da Equatorial sobre o caso:
“A Equatorial Pará informa que, na quinta-feira, 12, no KM 45 da estrada Barreiras, em Itaituba, um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviços à concessionária sofreu uma pane mecânica, dificultando temporariamente a passagem de outros veículos. Durante o ocorrido, um homem que não conseguiu prosseguir com seu veículo reagiu de forma agressiva, ameaçando a equipe e afirmando que buscaria uma arma. Diante da situação e, visando garantir a segurança de todos os presentes, a equipe, com o auxílio de populares presentes no local, conseguiu conter o indivíduo até que o risco fosse neutralizado. A Polícia Militar foi chamada ao local para conduzir e controlar a situação”
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Somente Marabá e Paragominas terão saída temporária de presos no Sul e Sudeste do Pará
- Selos de Transparência: entrevista com Lyvia Andrade, contadora referência em Contabilidade Pública
- Polícia Científica do Pará pericia ônibus envolvido em acidente na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia
- Poste cai, mata boi e deixa parte das zonas rurais de São Félix do Xingu e Tucumã sem energia
- Deputados aprovam castração química para pedófilos condenados e cadastro nacional
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!