Estado abre mais 150 leitos para pacientes com Covid-19

Ampliação começou na terça-feira (2) e será gradual ao longo da semana no Hospital de Campanha do Hangar, Santa Casa e Hospital Regional do Sudeste do Pará.
A ampliação começou na terça-feira (2) e terá abertura gradual ao longo da semana. Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), vai ampliar a oferta de leitos exclusivos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Serão disponibilizados mais 150 leitos. Deste total, 110 são leitos clínicos e 40 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A ampliação começou na terça-feira (2) e terá abertura gradual ao longo da semana.

Serão 100 leitos clínicos e 20 leitos de UTI, no Hospital de Campanha do Hangar; 10 leitos de UTI, na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; e 10 UTIs e 10 leitos clínicos no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá.

O Hospital de Campanha do Hangar já contava com 100 leitos de UTI, agora serão 120 no total. Na segunda-feira (1º), a unidade também recebeu um acréscimo de 50 leitos clínicos e, ao longo da semana, terá um novo aditivo de 100 leitos, totalizando 300 leitos clínicos. O Hospital de Campanha terá 420 leitos disponíveis para o atendimento de pacientes com Covid-19.


Já o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, já atua com 4 leitos clínicos e 20 UTIs. Com o aditivo, serão 14 leitos clínicos e 30 leitos de UTI.

(Fonte: Sespa, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: